segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pra não dizerem que não falei dos clássicos

Buenos dias neurochicos! Trataremos hoje das drogas 'clássicas'(maconha, heroína, cocaína, etc) das quais nos esquivamos neste blog. É de conhecimento geral que o nosso foco é outro tipo de drogas, no entanto, não perdemos nada em saber um pouco mais sobre essas outras drogas.

A Universidade de UTAH, no intuito de deixar o conhecimento mais acessível e dinâmico para aquele que recebe a informação, fez um site com diversas animações e com bastante interatividade para que nós possamos entender um pouco melhor os mecanismos de ação das drogas no nosso corpo, especialmente no nosso encéfalo. Peço desculpas desde já por ser em inglês, mas garanto que é de grande ajuda àqueles que entenderem a língua. Aos que não entenderem, o primeiro link não é complicado mesmo sem ter muita noção de língua inglesa.
O link seguinte é uma animação de uma 'festa de ratos', onde cada rato da festa está sob efeito de alguma droga. Pegando o ratinho e colocando-o na cadeira, o 'computador' demonstra como a respectiva droga age em seu sistema nervoso.

Festa dos ratos:

Já esse link fala sobre as drogas de abuso e seus efeitos no corpo, bem como alguns mecanismos de ação. Novamente, para quem entende a língua vale a pena conferir!

Drogas de abuso:


Se você clicou nos dois links, absorveu os conteúdos e ainda assim está sedento, louco, perdendo cabelos para saber um pouco mais sobre como as drogas agem, vale MUITO a pena clicar no link abaixo:



É isso ai galera, espero ter ajudado novamente.

Queremos deixar claro a todos neurogarotos que o nosso propósito aqui é puramente didático. Somos contra qualquer tipo de apologia às drogas ilícitas aqui citadas. As 'propriedades medicinais' que algumas dessas drogas possam vir a ter não são objetos de discussão neste blog. São apresentados aqui somente fatos e, por ventura, algumas hipóteses.

Valeu, um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário