quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bem vindos!

Olá gente! Estamos dando início oficialmente ao blog Neurotransmissores, Drogas e Doenças Mentais! Quem somos nós? Bom, nosso grupo é composto por cinco pessoas identificadas na foto ao lado, da direita para a esquerda: Fernando Fontes, Susane Muniz, Patrícia Cristina, João Tiago e Natalia Nery. Somos todos alunos do primeiro semestre de medicina na Universidade de Brasília (Unb). Cursamos uma matéria na faculdade chamada Bioquímica e Biofísica e uma de nossas tarefas para o semestre é a criação deste blog, que trará explicações e curiosidades acerca dos temas citados.

Para realizar esta tarefa da melhor forma possível, criamos um canal do Youtube cujo link é: www.youtube.com.br/neuromed94 . Este canal servirá como base para a divulgação de conteúdo e para tirar dúvidas que possam surgir nas enquetes que faremos. Para aumentar a divulgação do nosso blog, fizemos um Twitter cujo objetivo será trazer de forma lúdica e simples informações acerca dos neurotransmissores. Nosso twitter é: @neuroguys . Cada um de nós ficará encarregado de um macro assunto e todos seremos responsáveis pela publicação de assuntos menores e curiosidades no decorrer do semestre.

Conheça então cada blogueiro e sua coluna principal: blogueira Susane com um espaço voltado para as mulheres mostrando diversos momentos da vida desses seres tão especiais que são criaturinhas cheias de estrógeno; blogueira Natalia trará muitas curiosidades e explicações sobre doenças mentais desde causas prováveis até seu diagnóstico; blogueiro João tratará sobre drogas, assunto de extrema importância para a sociedade e visto de forma muitas vezes unilateral; blogueira Patrícia desvendará o mundo do sono e dos sonhos descobrindo o que acontece com nosso corpo nesse momento tão prazeroso que é tirar um belo cochilo; e o blogueiro Fernando será nosso detetive de plantão, sua tarefa será buscar desmistificar situações cotidianas explicando as reações fisiológicas que as fazem acontecer como, por exemplo, o aprendizado em sua forma bioquímica. Faremos tudo isso com muito bom humor sempre tentando facilitar o entendimento e, quando possível, buscaremos links de vídeos confeccionados por pessoas mais experientes no assunto para tornar mais divertido esse processo do aprendizado.
Ufa! Acho que por agora, a gente fica por aqui, mas fiquem atentos às próximas postagens, fica aqui a promessa de que nos esforçaremos para fazer de você, leitor, um amante desse assunto.
Até a próxima!

Neuroguys (:

Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa (de vocês e do professor que inventou essa "modalidade" de avaliação).

    Espero que consigam me fazer aprender alguma coisa sobre assuntos tão complexos pra um estudante de humanas, hehehe.

    Sucesso.

    ResponderExcluir